Floripa como é chamada pelos íntimos, é composta por bairros residenciais nobres com condomínios de casas ou apartamentos nas praias mais belas do país. E neste último ano muito do que estava a venda foi comprado, especialmente por famílias de São Paulo, Porto Alegre, e algumas outras cidades do Brasil.

Vamos falar sobre os bairros ou destinos mais desejados da Ilha, afinal quem mora por aqui pode falar com propriedade.

Um deles é o bairro João Paulo que conta com condomínios incríveis e uma vista maravilhosa para Baía Norte. 

O confortável Condomínio Sunrise, definido como um lugar singular que conta com muito espaço para renovadoras caminhadas, um lindo lago com carpas, natureza exótica e segurança.

Não poderíamos deixar de elogiar também o Villa Cascaes Residence com seu design inovador, o empreendimento combina conforto, sofisticação e arquitetura moderna. E claro, a vista voltada para o poente é de tirar o fôlego.

Outro bairro muito procurado é o Cacupé, com seus condomínios de frente para o mar, como por exemplo o Condomínio St. Barth que conta com marina particular projetada por Amir Klink e infraestrutura completa: segurança 24 horas, com geradores de ponta além de heliponto, quadra de tênis, trilhas e uma das vistas mais lindas da região. Tantas qualidades fizeram com que as vendas disparassem deixando apenas algumas unidades disponíveis para compra.

O mesmo está acontecendo com outros condomínios similares como o Reserva CacupéVilla Marinero e o Riviera.

Outro empreendimento de ponta no bairro Cacupé é o Miragio da Construtora Lumis. O início das vendas que foi em maio é uma ótima opção para quem procura infraestrutura completa, pôr do sol exuberante e muito verde por trás dos morros. O design horizontal dos apartamentos está em perfeita harmonia com a natureza. “Mare e Monte” reunidos para um verdadeiro life style diferenciado.

Ainda no Norte da Ilha, o sempre procurado bairro Jurerê Internacional está sempre na pauta de imóveis de luxo com empreendimentos maravilhosos! Podemos afirmar que Jurerê é hoje o destino mais desejado no litoral Brasileiro. De novo, quem conhece sabe!

O queridinho do Brasil conta com Beach Clubs, centro esportivo e artístico, gastronomia, hotéis, nightlife, pontos turísticos e culturais, open shopping e segurança 24 horas em todo bairro.

Os empreendimentos que se destacam: Quay Luxury DesignVitra da construtora CFL.

Jurerê Internacional abriga casas e apartamentos de alto padrão e por este motivo costuma atrair clientes exigentes em relação a conforto e sofisticação.

A região foi planejada nada mais nada menos pelo arquiteto Oscar Niemeyer, um dos nomes mais famosos da arquitetura mundial.

A praia também é conhecida por contar com a presença de diversas figuras famosas do Brasil como cantores, atores, modelos, além de ser uma espécie de porto para os iates de luxo da região.

Não podíamos deixar de falar da famosa e deslumbrante Lagoa da Conceição, onde temos uma cultura mais alternativa, com seus restaurantes e comércio descolado, nesta região temos loteamentos e bairros como Marina Philippi, de casa novas e terrenos ainda disponíveis para construir. E condomínio Saulo Ramos, mais antigo e tradicional, com suas mansões de frente para a lagoa. Dois lançamentos se destacam nesta região: o Botanique da Construtora Cadema com arquitetura moderna e 17 casas distribuídas em quatro vilas. Um local tranquilo, cercado por montanhas verdejantes e rota gastronômica com restaurantes renomados. O Empreendimento Botanique conta com casas de até 347,66m² privativos e vista da lagoa e das praias do leste. Já o Condomínio Moradas do Canto tem seu lançamento programado para o segundo semestre e tem 15 unidades projetas pelo arquiteto Thiago Bernardes, planejado para ocupar o terreno onde foi a casa do empresário Pedro Sirotysky, com o diferencial de ser “pé na lagoa”, com trapiche para barcos e acesso ao canto mais exclusivo da Lagoa da Conceição. Todos ficam pertinho do LIC , Lagoa Iate Clube para os amantes da vela e esportes aquáticos.

Moradas do Canto
Moradas do Canto – Projetado pelo arquiteto Thiago Bernardes

No Campeche, o bairro da moda e reduto de paulistas e gaúchos, conta com comércio e restaurantes sofisticados e o recém inaugurado Garden Family & Friends, dos empresários Rodrigo Raso e Paulo Elias o espaço junto a lagoa pequena e o mar, com alta gastronomia do Restaurante Romã. O complexo conta com uma atmosfera natural como um lounge a céu aberto com quadras de beach tênis, restaurantes, espaço para crianças e atividades que prometem fazer muito sucesso nesta nova região da ilha querida pelos amantes do surf e do kite surf.

Nesta região, ao sul, destacamos o empreendimento de tirar o folego, Oceanic de frente para a praia e com vista das ilhas do Campeche, onde a cobertura de 821m² se destaca bem com o penthouse com 191m² totalmente decorado disponíveis para venda.

Floripa é para os amantes dos esportes, da natureza, da alimentação saudável e da boa gastronomia.

Nos próximos posts vamos compartilhar os recantos das trilhas, dos esportes, das terapias alternativas, da boa gastronomia, e das escolas para nossos filhos, aguardem.

Matéria de Barbara Koboldt e Marcia Cauduro