A Casacor/Santa Catarina 2021 além de ser uma vitrine para a divulgação dos trabalhos dos profissionais, é uma  janela de oportunidades para que muitas marcas parceiras, fornecedoras da mostra, apresentem seus lançamentos ao mercado. Vários espaços vão expor na ambientação. Novidades em acabamentos, mobiliários, tecnologia e soluções em automação residencial e corporativa.

Nesta edição, CASACOR SANTA CATARINA 2021 está de casa nova. Trata-se do Espaço +UM, localizado na rodovia  SC 401, no acesso ao bairro de Santo Antônio de Lisboa. O espaço promete trazer um estímulo para a região com um novo hub de negócios. O projeto arquitetônico conta com assinatura do escritório Marchetti Bonetti + e o paisagismo de Ana Trevisan Paisagismo + Arquitetura. Com um espaço recém construído, a edição deste ano terá formato híbrido – físico e digital – e ocupará novo espaço de entretenimento, gastronomia, bem-estar e compras em Florianópolis. A mostra ocorrerá entre os dias 18 de julho a 29 de agosto de 2021.

Foto Anderson Coelho

Tema da amostra e elenco

O tema deste ano da mostra Casacor/Santa Catarina 2021 será “A Casa Original”, que instiga e chama para uma reflexão sobre o contexto vivido atualmente. O que desafiou os profissionais participantes no desenvolvimento de 21 projetos, que materializam interpretações e olhares diversos, cada um com a sua singularidade. Entre veteranos e estreantes, o elenco reúne arquitetos e designers de cidades como Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma, Itajaí, além de Floripa. Abaixo segue o elenco que fará parte da mostra:

Alessandra Casagrande @alessandracasagrande.arq
Allan Chierighini e Graziella Oliveira @progettastudio
Ana Lins e Iara Rosa @anakonradt / @iara.arquiteta
Ana Trevisan @anatrevisan.arquiteta
Anna Maya @annamaya_arquitetura
Beto Gerbara e Marila Filártiga @gfarquitetos
Chara Kokowise e Lucas Vitorino @vkarquitetos
Emanuella Wojcikiewicz @emanuella.wojcikiewicz
Fabio Vitorino e Lais Forte @arqfabiovitorino / @arqlaisbforte
Fernanda Eicke @arquitetura.fernanda.eicke
Gabriel Bordin @studiogabrielbordin
Gabriela Dutra e Vanessa Buonomo@infinitahprojetos
Jeferson Branco @jefersonbranco
Juliana Pippi @julianapippi
Leandro Sumar @sumarleandro.arquiteto
Mariana Maisonnave @marianamaisonnave.arq
Mariana Pesca @marianapescaarquitetura
Michael Zanghelini @michaelzanghelini
Natália Xavier @arquiteta_natalia_xavier
Osvaldo Segundo, Fernando Vargas,
Aliessa Sabadin,  Martina Hasse e Argemiro de Oliveira
@osa_arquitetos
Tufi Mousse @tufimoussearquitetura
Participantes Casacor/2021

Este ano a mostra também contará com quatro operações de gastronomia – O Bistrô, a Choperia, o Café e o Wine Bar – que vão funcionar com atendimento ao público. Todo o serviço cumprirá as normas e decretos estabelecidos para a segurança dos frequentadores e funcionários dos espaços.  

Segurança

A organização da Casacor/Santa Catarina 2021, inclusive, fechou parceria com a Setur Floripa (Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis) para garantir uma visitação segura. “A retomada da exposição é fundamental para a cidade. Todos os cuidados estão sendo tomados pelos promotores e organizadores, com o acompanhamento de diversos órgãos da Prefeitura”, pontua Vini De Luca, Superintendente de Turismo da Setur Florianópolis.

Este ano estaremos presentes na cobertura da mostra Casacor 2021. E para abrir nossa participação, tivemos o prazer de conversar com a renomada arquiteta Juliana Pippi que estará presente na mostra com um espaço chamado Camadas Brasileiras. No projeto a arquiteta utilizará materiais que remetem muito as sensações, através de cerâmica com brilho, texturas naturais, as fibras e os tons que remetem às cores da terra, que aparecem com força e em diversos matizes. O espaço terá um formato híbrido, mostrando um pouco como a nossa vida se tornou nestes últimos tempos. O projeto todo foi pensado para que as pessoas se adaptem à nova realidade. Que busquem se reconectar com a natureza e com conforto de um lar aconchegante. No projeto, tem muito do que Juliana buscou para ela nos últimos tempos: “um encontro com a natureza, uma calmaria, algo que me reconectasse comigo mesma. Algo que há tempo não sentia.”

Abaixo, algumas imagens divulgadas no site da Casacor 2021:

Foto Allex Colontonio

Juliana Pippi é natural de Florianópolis, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina como Arquiteta e Urbanista. Sempre atuou com foco na arquitetura de interiores. Ela leva um pouco da cultura açoriana e muito do que vivencia pelo mundo para os seus projetos, sentindo-se assim mais próxima da emoção dos clientes. Atendendo clientes em todo o Brasil e agora Miami, através de projetos inspirados no lifestyle de Floripa e nas inspirações vividas.  

Sua inspiração vem das músicas que tocam no seu Ipod, filmes, artes, tudo inspira ela. Através do olhar e do sentir. Com viagens ao redor do mundo onde ela busca nas pessoas, objetos e texturas a inspiração para desenvolver seus projetos.  

É desta forma que Juliana Pippi vem montando seu portfólio, misturando ingredientes pessoais e muito do que vivencia pelo mundo. Do olhar simples de ser feliz! 

Veja nossos artigos mais recentes!