Quanto custam os móveis e o que tem de melhor nos endereços mais especiais da maior cidade do Brasil.

Rua Cristovão Diniz – Jardins

Entre os endereços nobres de São Pulo destacamos a Rua Cristóvão Diniz, com sua atmosfera europeia, onde estão  localizados cinco empreendimentos da Construtora Adolpho Lindemberg. É um dos endereços mais nobres de São Paulo. Situa-se entre o tradicional  Clube Atlético Paulistano, e a sofisticada Rua Oscar Freire com suas lojas de grife.

A rua Cristóvão Diniz é pequena, com apenas 100 metros de extensão, mas abriga edifícios de arquitetura neoclássica, que podem valer mais de R$ 10 milhões de reais, conforme o tamanho e reformado ou ainda original da década de 60. Alguns destes prédios como O Edifício Imperatriz Leopoldina tem unidades de 420m² de área privativa e o Edifício Dom Eugênio com unidades de 350m² de área privativa, ou o Edifício Milton de Souza Meirelles com 451m² de área privativa por apartamento. O estilo clássico dos prédios, o charme e a elegância da Rua Cristóvão Diniz dá a impressão de se estar em alguma capital europeia como Paris por exemplo. “Um apartamento reformado na Rua Cristóvão Diniz é um imóvel precioso nos dias de hoje, pois uma localização como aquela e um apartamento com pé direito de 3 metros não se constrói mais. Alguns edifícios novos em São Paulo podem até ter este pé direito generoso,  nobre sem duvida como são os apartamentos da Construtora São José no entorno do clube Pinheiros, mas estar na Cristovão Diniz, é realmente estar num endereço mais do que exclusivo”. Afirma Victoria Villas Abud diretora e sócia da Imóvel A Luxury Homes.

Bairro Jardins

Praça Pereira Coutinho – um dos endereço mais nobres na Vila Nova Conceição

A Vila Nova Conceição é um bairro localizado entre as avenidas ao lado do Parque Ibirapuera e foi oficialmente fundado em 1936, após o loteamento de uma fazenda chamada Santa Maria. Limita-se com os bairros de Moema, Jardim Lusitânia, Itaim e Jardim Paulista. A Praça Pereira Coutinho é considerado o “miolo” do bairro, com alguns dos edifícios mais caros do País, que circundam a praça, hoje muito frequentada pelos moradores e repleta de segurança privada, permitindo na metrópole paulistana momentos de descontração sem a preocupação comum das grandes cidades no que diz respeito a caminhar na rua, passear com crianças, fazer compras ou frequentar os restaurantes e bistrôs do bairro. A Vila Nova Conceição, em si, já é um bairro seguro onde pode-se ter o prazer de se deslocar a pé entre o Parque Ibirapuera e o comércio sofisticado do bairro, que apesar de ter tudo a mão, tudo por perto, é um bairro silencioso e tranquilo, pois não tem vida noturna agitada e é compreendido por edifícios residenciais de alto padrão. Atualmente a Vila Nova Conceição abriga alguns de seus últimos lançamentos imobiliários e as poucas casas que não se tornaram ponto comercial cederam lugar a empreendimentos imobiliários sofisticados e assinados pelas melhores incorporadoras e os mais renomados arquitetos da atualidade. Do ponto de vista imobiliário a Vila Nova é um bairro novo e podemos citar alguns empreendimentos recentes e suas características mais marcantes:

  1. Edifício Praça Vila Nova: Condomínio de apartamentos construído em 2012 pela empresa JHSF. O condomínio residencial Praça Vila Nova é formado por 2 torres diferentes (Plátanos, Tipuana). As unidades vão de 421m² a 1224m² com 4 e 5 dormitórios e 6 e 10 vagas.
  2. O JL life by design: Traz toda a exclusividade de seus 18 apartamentos de luxo. Com 03 opções de planta tipo penthouse e duplex, todos com 04 suítes, amplos e inteligentes com itens de conforto e automação.
  3. Edifício Panorama, assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld, os apartamentos contam 02 suítes, amplos e com vista panorâmica permanente.
Parque do Ibirapuera

Casas de Alto Padrão em ruas sem saída e fechadas no Jardim América – Segurança e tranquilidade no coração dos Jardins

Um privilégio para poucos, o Jardim América em São Paulo, tradicional bairro residencial fundado no início do século passado está entre os endereços mais nobres de São Paulo e foi projetado pelo arquiteto e urbanista Barry Parker e desenvolvido pela City of São Paulo Improvements. Atualmente chamada de Companhia City, que criou as regras de uso e ocupação baseadas no conceito de cidades jardim, com amplas áreas verdes, regras de ocupação bem definidas lotes grandes, ruas largas e com traçados orgânicos destinados ao público de alta renda. O loteamento previa áreas verdes comuns no interior das quadras, ou seja cada lote passaria a ter uma área verde nos fundos destinada aos proprietários dos lotes daquela quadra. Porém este foi um conceito posteriormente retirado dos projetos e estes “miolos de quadra” foram depois também loteados dando origem as ruas sem saída do bairro. São ruas que não estavam no projeto original de Barry Parker, mas que hoje são endereços muito especiais pois além da tranquilidade e segurança, estas ruas estão no Jardim América que é sem dúvida um dos endereços mais nobres de São Paulo, mais caros e valorizados da cidade por manter suas características originais preservadas. Considerado um dos endereços mais nobres de São Paulo.

As ruas incríveis deste bairro são: Rua Guaiaquil e a Rua Porto Rico, estas; bem próximas do Clube Atlético Paulistano, a Rua Terra Nova e Rua Yucatan. O terreno do Clube foi doado pelos loteadores na época especialmente para este fim, assim como também, posteriormente o miolo da quadra formada pelas ruas Argentina e Rua Canadá onde está atualmente a Sociedade Harmonia de Tênis. O bairro sempre foi disputado por suas características e localização, além de permanecer um reduto de moradores ilustres e possuir as casas de luxo de São Paulo, assinadas pelos grandes nomes da arquitetura atual e do passado, valendo citar nomes como Gregory Warchavick, Rino Levi, Paulo Mendes da Rocha, Osvaldo Bratke que deixaram no bairro alguns dos mais belos projetos residenciais da cidade. Hoje, nomes como Arthur Casas, Isay Winfeld, Marcio Kogan, Sig Bergamim, Dado Castelo Branco e João Armentano que constroem ou muitas vezes restauram obras de antigos artistas da arquitetura Brasileira Contemporânea.

“Você ainda pode encontrar a venda de casas para reformar nas ruas sem saída fechadas do Jardim América, mas não é sempre que se encontra esta oportunidade de comercializar casas neste bairro, novas ou para reformar. Alguns investidores ainda atuam no segmento de reformar e vender, pois uma casa nova de alto luxo nos Jardins é um imóvel muito valorizado e muito procurado, especialmente se for uma rua sem saída, afirma Alexandre Villas CEO da Imobiliária Imóvel A Luxury Homes que há 35 anos.

Leia nossos artigos mais recentes: