Os melhores apartamentos nos endereços mais importantes de São Paulo.

Calcula-se que a maior parte 53 mil prédios de São Paulo foram construídos nas décadas de 1970 e 80. Segundo o Secovi-SP, em 2019 foram lançadas mais de 6 mil novas unidades residenciais.

Dos grandes Edifícios Icônicos de São Paulo, podemos destacar,

No Jardim Europa

Imagem Edifício George Sand
Edificio de Luxo Próximo ao Clube Pinheiros em Sao Paulo

Os melhores edifícios do Bairro e quais seus diferenciais. Localizados próximos ao Shopping Iguatemi e dos Clubes Pinheiros e A Hebraica, junto ao centro financeiro da Av. Faria Lima. São muito procurados por sua localização e arquitetura atemporal e pelos apartamentos amplos a partir de 400m² de área privativa, fazem parte dos Edifícios Icônicos de São Paulo.

Destaque para o Edifício Seridó, realizado em 2008, pela Construtora São José e projetado pelo Arquiteto Willian Simonato. Conta com apartamentos de 405 e 501m² e coberturas de 717 e 930m². Edifício San Marino em estilo clássico, com unidades de 513 a 585m² e vista completa para o Clube Pinheiros realizado em 1988, pela empresa Serplan. Conta com apartamentos de 513m² de área privativa. O Edifício Franz Schubert, realizado em 2008, pela construtora São José e projetado por Pablo Slemenson, tem com apartamentos de 621m² e coberturas de 1.297m². O Edifício George Sand, realizado em 2007, pela construtora São José, projetado por Pablo Slemenson Conta com apartamentos de 680m² e coberturas de 1.333m². O Ed. Frederic Chopin, realizado em 2002, também pela construtora São José e também projetado por Pablo Slemenson Conta com apartamentos e 622m² e coberturas de 1.180m². o Edifício Fabio Prado mais conhecido como Gaiola de Ouro tem apartamentos de 750m² de área privativa foi construído em 1957 pelo arquiteto e construtor Adolpho Lindemberg.

No Itaim Bibi

Também no entorno do centro financeiro da Av. Faria Lima onde estão instaladas empresas como o Banco BTG Pactual, o Itaú BBA, Google e o Facebook. Nesta região valorizada onde o m² é o mais disputado da cidade temos como destaque a área entre os Shopping JK Iguatemi e o Parque do Povo. Em ruas como a Rua Salvador Cardoso, e Rua Horácio Lafer com Edifícios Icônicos como o Vitra da Construtora JHSF, projetado por Daniel Libeskind com unidades de 565m² a 1145m². O Edifício Leopoldo 695, construído e projetado pela empresa Adolph Lindenberg, conta com 118 unidades de 60 a 158m². O Edifício Pateo Leopoldo, realizados pela Bolsa de Imoveis de SP e projetado por Pablo Slemenson, com unidades de 152 a 415m². o Ed Palazzo Maggiore da Construtora Kaufmann com unidades de 580m² a 1.000m².

Já na área gastronômica do Itaim onde estão alguns dos restaurantes mais charmosos e saborosos da cidade, como o Nino Cuccina, com sua culinária contemporânea, o tradicional Nagayama Café, ou a Modern Mamma Osteria, culinária Italiana dos chefs Paulo Barros e Salvatore Loi ou Padaria Artesanal Mr. Baker que tem os pães orgânicos mais incríveis da cidade, está sendo finalizado o Edifício Fasano da construtora Even e Gafisa Propriedades.

Nos Jardins

Próximo do comércio sofisticado da famosa Rua Oscar Freire, não podemos deixar de citar a Rua Cristovão Diniz com sua atmosfera europeia, onde estão  cinco empreendimentos da Construtora Adolpho Lindemberg, junto ao Clube Atlético Paulistano, como por exemplo, o Edifício Imperatriz Leopoldina com unidades de 420m² de área privativa e o Edifício Dom Eugênio com Unidades de 350m² de área privativa ou o Edifício Milton de Souza Meirelles com 451m² de área privativa  por apartamento, todos os cinco Edifícios Icônicos possuem 08 andares, com um apartamento por andar, e são disputados desde quando foram concluídos na década  de 1960.

Na Rua Haddock Lobo onde está o tradicional Restaurante Figueira Rubayat, temos que destacar o Edifício L’Essence Jardins com aptos acima de 700m² de área privativa com 4 ou 5 suítes, e uma luxuosa área comum com piscina aquecida, fitness e segurança reforçada, foi construído pela antiga construtora INPAR. Os apartamentos acima do 7º andar possuem uma das melhores vistas da cidade, debruçados sobre a área residencial do Jardim América, avista-se toda a região sul e oeste de São Paulo até onde a vista alcança.

 A Construtora Adolpho Lindemberg foi ainda responsável pelos icônicos Edifício Champs Élysées com apartamentos um por andar e 609m² de área privativa, localizado na Esquina da Alameda Franca e Rua Padre Joao Manuel, com uma vista panorâmica espetacular e varandas generosas em estilo neoclássico também.  Já o Edifício Villa América, tem unidades privativas de 633m², também em estilo neoclássico.

Na Hadocck Lobo idealizado pela Incorporadora e Construtora JHSF, temos o complexo projetado por Arthur Casas, com Hotel Fasano, e o novo Shopping do grupo JHSF, paisagismo de Maria João D’Orey, tem lojas de grifes internacionais.

O único edifício icônico residencial da região com Heliponto próprio devemos destacar o Edifício Varan em estilo moderno e apartamentos um por andar de 575m² privativos, com torre única.

Ed. Chateau Margaux e Lafite

Na Vila Nova Conceição

Já na Vila Nova Conceição junto ao Parque Ibirapuera temos a Praça Pereira Coutinho como o ponto mais valorizado e conhecido pelo seu charme e edifícios de luxo como o Chateau Margaux com unidades de 528 a 1050m² de área privativa com 4 suítes e 7 vagas e Chateau Lafite da Bolsa de Imóveis de São Paulo com unidades de 440 a 822m² de área privativa e o Edifício Clermont Ferrant em estilo moderno com unidades de 654 1288m², fazendo parte dos Edifícios Icônicos de São Paulo.

O Bairro reúne alguns projetos modernos e de apartamentos mais compactos e disputados como o Condomínio Diogo Home Boutique, construído em 2006 pelas empresas Cyrela Brazil Realty, MAC e Agra com unidades de 48 a 200m² e o Condomínio Edifício UpScale da construtora Casa Blanca e Barbara com seus apartamentos estilo Loft, unidades de 134 a 151m². São edifícios icônicos de São Paulo que atraem o público jovem ou pessoas solteiras que trabalham na região da Faria Lima e amam estar próximo ao parque Ibirapuera.

Outros edifícios procurados e icônicos é o Edifício Altana que possui unidades duplex com mais de 500m² privativos e fica praticamente dentro do Parque Ibirapuera.

O Edifício Marquise Ibirapuera em estilo moderno, com sua cobertura duplex de 817m² e unidades de 507m² privativos conta com 4 suítes e 7 vagas todos walking distance do parque.

Outros edifícios icônicos de São Paulo devem ser citados por sua arquitetura e história mais do que por sua procura e valorização, e destacamos nesta matéria, o Edifício Altino Arantes (Banespa), Inspirado no Empire State Building e desenhado por Plínio Botelho do Amaral e construído a partir de 1939,é um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista, com 35 andares e 161 metros de altura, é o terceiro arranha-céu mais alto da cidade e o sétimo mais alto do Brasil. O Condomínio Edifício Itália, considerado o segundo maior prédio da cidade de São Paulo com 46 andares e 168 metros de altura finalizado em 1965.  O Tradicional símbolo da Arquitetura Modernista, o Edifício Copan finalizado em 1956, localizando no Centro Histórico de São Paulo e Projetado pelo Oscar Niemeyer. E o Edifício Guinle, com construção em estilo Art Nouveau com sete andares e 36 metros de altura é considerado o primeiro arranha-céu da cidade de São Paulo, pois rompia por 4 metros com a regularidade da cidade. O prédio é tombado pelo Conpresp. E foi construído no período de 1912-1916.

No início do Século 20, a maioria das pessoas procuravam o centro de São Paulo para morar. Pois a maioria dos serviços, trabalhos e infraestrutura se concentrava nessa região. De olho nas classes mais ricas da população, o poder público passou a incentivar nos anos 1930 a construção de edifícios nas proximidades do centro histórico, oferecendo edifícios com apartamentos com plantas de tamanhos variados para perfis de pessoas diferenciadas, mas com arquitetura impactante. Com o tempo, espalhou-se diversos Edifícios Icônicos de São Paulo

Saiba mais sobre apartamentos a venda nos edifícios mais Luxuosos de São Paulo. Esta matéria foi uma colaboração da Lopes Consultoria e da Imóvel A Luxury Homes divisão de imóveis de Luxo do Grupo Lopes.

Leia nossos artigos mais recentes:

Consulte disponibilidades de vendas e locações