Se as cores são importantes na decoração? Sim, elas têm poder. E quem entende um pouquinho do assunto conhece a sensação ótima de estar numa casa com harmonia sensata e as vezes (sim!) ousada (why not?), que geram o equilíbrio necessário para fazer dos nossos refúgios, verdadeiros espaços de contemplação e sensações, afinal passamos boa parte do tempo nas nossas casas nos últimos anos e da melhor maneira já conhecemos nossos gostos e como deixar nossa casa a nossa cara! E com as cores e sua influência na decoração, a Casacor/Santa Catarina 2021 nos fez literalmente viajar por dentro das ambientações representadas por grandes nomes além da arquitetura e design, muita arte!

As cores têm o poder de aumentar e diminuir ambientes, alegrar, suavizar até pensamentos, abrem apetite. Imagina o efeito em casa? Melhor aproveitar o conhecimento de quem entende do assunto e e aproveitar o passeio, que tal?

Esta ilha maravilhosa carrega na alma um espírito de expressividade onde se percebe o valor e o talento a cada piscadela.

Vamos conhecer alguns dos artistas que participaram em 2021, da Casacor?

Olha só:

Galeria A Trajetoriah!

A Vanessa Buonomo e a Gabriela Dutra, do Infinitah Projetos assinam o Trajetoriah!, um ambiente maravilhoso pra quem chega na mostra – já dá pra sentir a energia do colorido, o estilo único e a mensagem com as cores e sua influencia na decoração.

Muita cor e alegria no trajeto para inspirar mesmo e sair de lá com uma ideia nova!

Veredas Autoria Design

A obra ‘Grande Sertão: Veredas’, do romancista brasileiro João Guimarães Rosa, foi a inspiração da arquiteta Natália Xavier para a criação do Veredas Autoria Design, É a valorização e uma merecida homenagem aos designers brasileiros e suas grandes obras.

Remeter a identidade nordestina com a cor que traz a característica típica dos trabalhos indígenas e que ilustra os tons do sertão brasileiro com referência no designer baiano Aristeu Pires.

A artista brinca com elementos que são a verdadeira essência do artista! Através das cores e sua influência na decoração.

Wine Bar Pra Lá de Marrakech

Luz indireta e cores afetivas formam um cenário intimista e convidativo do Wine Bar Pra Lá de Marrakech, ambiente dentro da mostra, assinado pela designer de interiores Alessandra Casagrande. 

Com a energia de Marrakech, as cores despertam sensações em cada detalhe da ambientação impecável.

Cosmopolitan Loft

A arquiteta Mariana Pesca projetou o Cosmopolitan Loft que é chiquérrimo, monocromático para deixar tudo mais zen do jeito certo, equilibrado, não é? Com as cores que influenciam na decoração através das artes expostas.

Duas paredes ainda se transformam numa tela para a artista plástica Camila Saavedra usar todo seu poder de criação.

Ficou um espetáculo?

Casa de Aromas

O arquiteto Leandro Sumar criou um espaço monocromático pontuando estilos: clássico, rústico e industrial, de uma forma elegante e que a gente sempre se inspira quando investe num retrofit não é? As cores somam força no trabalho de arte impecável e delicado de Lucas Gonçalves.

Camadas Brasileiras

Ao ambiente Camadas Brasileiras, de autoria da arquiteta Juliana Pippi, cores e texturas são as estrelas!

Tons terra aparecem com destaque discreto e são puro charme, sempre atemporal!

Do chão ao teto e os detalhes, pura inspiração!