Casa estilo belle époque
Casa em área residencial nobre a venda em Sao Paulo, Jardim Paulista

Você sabia que o conhecido bairro dos Jardins em São Paulo , eh um conjunto bairros tombados pelo patrimônio Artístico Histórico e Urbanístico do Estado de São Paulo e também do Município?

E que eles são bairros protegidos contra expansão desordenada, especulação e adensamento entre outras peculiaridades que os tornam mais humanizados, seguros, valorizados arborizados e tranquilos?

Este cinturão conhecido como o sofisticado Bairro dos Jardins, em Sao Paulo, com sua alta gastronomia, e comercio de luxo da Rua Oscar Freire, ou do Shopping Iguatemi, sao formados pelos Bairros: Jardim América, que foi o primeiro a ser concebido na década de 20, pela Cia City, de origem inglesa que se tornou uma das maiores loteadas de Sao Paulo no inicio do século passado, concebeu o Jardim América e diversos bairros conceito em Sao Paulo. Em seguida foi loteado o Jardim Europa, este inspirado no mesmo conceito mas de outros empreendedores e com regras diferentes e lotes menores, vieram em seguida o Jardim Paulista que vai da av Sao Gabriel até a Rua Estados Unidos, e é um loteamento mais geométrico definido pelas Ruas Veneza e Mestre Chiafareli, e Rua Henrique Martins, sempre endereços muito valorizados por suas casas e mansões de época em diversos estilos, do modernista até o art decó, do colonial ao neo-clássico, com projetos assinados por grandes nomes da arquitetura brasileira ao longo das épocas, tais como Rino Lévi, Gregory Warchavick, Osvaldo Bratke, Paulo Mendes da Rocha, Marcos Tomanik, Marcio Kogan, Isay Weinfeld e muitos outros.

Iguatemi SP, junto ao Bairro do Jardim Paulistano

Temos ainda o Jardim Paulistano loteado entre as Rua Gabriel Monteiro da Silva e avenida Rebolças, este bairro, formado por Town houses modernas, totalmente renovado e formado praças e ruas charmosas, proximo ao Shopping Iguatemi e Colegio Inglês Saint Paul’s School. Este sao alguns dos principais bairros conhecidos pelos Jardins, especialmente na região de casas. É uma região cujo valor por metro quadrado chega a R$ 15.000 só o terreno no Jardim Europa.

Vista aerea Jardim Paulista
area residencial tombada Jardins Ibirapuera

Não existem mais terrenos nestes bairros para construir casas ou edifícios. E a melhor opção para quem quer um imóvel novo, tem sido o retrofit de residências.

Arquitetos renomados e imobiliárias de grife trabalham em parceria neste mercado que atualmente eh uma excelente opção de investimento e também moradia para quem procura mais espaço e conforto em edifícios antigos com espaços generosos ou mansões e casas nas ruas charmosas e tombadas do Jardim America ou do Jardim Europa. E se você tiver sorte pode encontrar uma casa em uma das 5 ruas sem saída fechadas que existem no bairro, fala com a Imóvel A que sabe tudo sobre o bairro e tem sempre novidades.

Veja Casas a Venda para Reformar nos Jardins