Reforma de imóveis de luxo nos Jardins feita por arquitetos renomados é investimento seguro e muito rentável em São Paulo.

Afinal se gostamos tanto de decorar e ambientar nossas casas, por que não lucrar também com isso?

Encontrar a casa ou apartamento perfeito em um bairro nobre sem ter que se preocupar com reforma e lidar com todos os trâmites que envolvem esse processo é uma demanda que vem crescendo no mercado de luxo. Pensando em atender esse público que busca um imóvel que atenda todas as atuais necessidades e está disposto a pagar por conforto e facilidade, a Imóvel A lança o Projeto Retro Fit Chic, uma parceria com arquitetos renomados que vão customizar, reformar e restaurar imóveis antigos para atender esses compradores e valorizar a residência.

casa estilo art decô
Casa de Chiquinho Scarpa a venda em Imóvel A Luxury Homes

Foram convidados nomes como Leo Shethman, Marilia Veiga, Claudia Alionis, e Estudio SB, com muita experiência, para cuidar dos projetos arquitetônicos, que vão modernizar e dar nova vida a imóveis antigos principalmente os localizados no Jardim Europa, Cidade Jardim e Jardim Paulistano. “Nos bairros mais nobres e disputados da cidade não existe oferta de terrenos para novas construções. O retro fit de propriedades é uma tendência também na Europa e nos Estados Unidos e uma das únicas soluções para atender a novas moradias e clientes que demandam por habitações nos grandes centros e em regiões cobiçadas”, explica Alexandre Villas, diretor da Imóvel A.

Casa estilo belle époque
Casa em area residencial nobre em Sao Paulo, Jardim Paulista
Marilia Veiga-Design de Interiores
Marilia Veiga-Design de Interiores
Leo Shetman – Arquiteto e Designer

A valorização do imóvel é alta e imediata. No caso de apartamentos, o valor entre a compra, custo de reforma e o valor final do imóvel pronto e decorado, reputa uma valorização que pode chegar entre 50% e 70%, e a procura é imensa. Quando se fala em casas em bairros tombados em região nobre, próximos ao Parque do Ibirapuera ou o Shopping Iguatemi a valorização pode chegar a 100%, uma vez que a reposição e oferta é ainda mais baixa que a dos apartamentos

Esta iniciativa promete aumentar a velocidade de vendas dos imóveis antigos e para reforma. “Além de melhorar a condição de venda do proprietário, uma vez que seu imóvel conta com uma assessoria prévia e consequentemente um maior número de interessados. Já os compradores vão poder customizar seus projetos, saberão como investir, qual o custo de uma obra do seu jeito, e o tempo e os critérios de aprovação, podendo fazer o investimento com segurança e clareza sem ter que lidar com os processos das leis de tombamentos”, diz Villas.

No Bairro dos Jardins, uma town house, ou casa de vila, NOVA ou REFORMADA com cerca de 160 a 200m2, pode custar até R$ 10.000.000. Residências com maior área de terreno até 600m2 podem valer R$ 20.000.000 se forem novas. E ainda existem as mansões e antigos palacetes com áreas de até 2.000m2 de terreno que chegam a custar 40, 50, 80 milhoes ou mais, como por exemplo a casa do Herdeiro Chiquinho Scarpa no Jardim américa com 2,600m2 de terreno

Retrofit Chic
Casa com 2,350m2 nos Jardins, totalmente restaurada

No portfolio da campanha temos por exemplo a casa que foi do estilista Tufi Duek, e que está disponível para locação ou venda sendo esta uma casa clássica, construída na década de 40 e com projeto de reforma assinado por Joao Armentano. E Ainda, uma casa assinada por Jorge Elias e Sig Bergamin, que está recebendo agora uma sugestão de decoração, por Marilia Veiga. Desde um loft chic até uma mansão aristocrática, o que não falta é arte, arquitetura criatividade, e bons negócios.