Imóveis de alto padrão, reformas, lançamentos e participação em incorporações com grandes players: são algumas modalidades possíveis para quem deseja ter segurança, rentabilidade e liquidez. Veja a seguir como investir em imóveis de alto padrão.
Algumas maneiras tradicionais de como investir em imóveis: Buscando oportunidades abaixo do valor de mercado, ou imóveis que alugam bem e têm baixa taxa de vacância, entretanto, encontrar estes negócios nem sempre é proeza fácil. Saber onde estão os melhores negócios e entender onde vai haver valorização ou demanda, depende de muitas variáveis.
Alexandre Villas, sócio da Imóvel A empresa do Grupo Lopes S/A [LPSB3], afirma que: “Informação e análise de mercado para os investimentos são quesitos imprescindíveis se você quiser acertar naquilo que está buscando como investidor de imóveis”. Temos a melhor inteligência de mercado atualmente porque a Lopes possui muita informação, são 85 anos de história. A Lopes é presença nacional em vários segmentos. São quase 200 bilhões de reais em negócios intermediados desde o IPO em 2008, lançando e planejando os principais empreendimentos de São Paulo a quase 100 anos. Imagina a fonte de conhecimento que existe aí? Estamos em 60 cidades no Brasil com 102 unidades de negócios desde a baixa renda até o altíssimo luxo. Isso faz a diferença”, complementa Villas.
Algumas formas de investir podem ser mais fáceis, como os fundos imobiliários, que também têm suas volatilidades, contudo, existe uma alternativa para investir com grandes players: participando em incorporações, ou seja, formando cotas de participação em empreendimentos bem escolhidos, que são uma opção segura e com ciclo de retorno de cerca de 30 meses, além de taxas de retorno bem acima dos fundos, com ou sem a renda, depende do investimento. Aqui o interesse é investir e realizar lucro, mas você pode transformar seu investimento, em tijolo; ou seja, resgatar o investimento em forma de unidades, no próprio empreendimento que você investiu na incorporação como cotista minoritário. Esta opção pode ser interessante se o produto for um imóvel adequado para locação e renda. Neste caso a relação entre investimento e valor proporcionado fica muito atraente, o Yeld fica bem alto quando você contabiliza o valor pago pelo imóvel, ou seja, melhor que nos fundos imobiliários e nos lançamentos. Sem contar a valorização, que em alguns casos chega a 50% na média.
Saiba mais sobre como investir de forma diferenciada em incorporações.
Quais os melhores segmentos de imóveis para investir?
Depende, com imóveis você pode investir e usufruir ao mesmo tempo. A exemplo disso temos os investimentos no segmento de esportes e lifestyle, praia ou campo. Ou seja, imóveis que você pode desfrutar, seja em Trancoso, Jericoacoara, Florianópolis, Fazenda Boa Vista ou Praia da Baleia. Nestes casos você pode alugar quando não estiver usando.
Em alguns casos o Yeld de retorno pode ser bem alto, especialmente em destinos de esportes como golfe, surf, esqui e kitesurf.
Alguns destinos possuem o ano todo para temporada; como o kite, no Ceará, que recebe europeus e brasileiros para este esporte durante 8 meses por ano. E fora da temporada de ventos, conta ainda os feriados e meses de verão para alugar para hóspedes e turistas de veraneio.
Qual a melhor cidade para investir em imóveis?
Florianópolis por exemplo, em nossos estudos anuais de mercado, é a cidade que mais vezes desponta como as primeiras em valorização e melhor IDH entre as capitais e principais cidades brasileiras e está a 50min de São Paulo, com menor vacância, paga o melhor aluguel, serve como primeira ou segunda residência e possui atrativo turístico fantástico.
Floripa é uma das melhores opções hoje em dia de risco/retorno e liquidez com imóveis de primeira linha. A capital catarinense é uma das melhores cidades do país para viver e criar filhos, com educação de ponta, boa segurança e qualidade de vida de sobra, além de comércio sofisticado e a gastronomia de uma metrópole. Além disso Floripa é um local onde os imóveis mais valorizam devido a escassez de novas ofertas e planejamento urbano com muitas áreas verdes e de proteção ambiental. Afinal, a maior parte da ilha é preservada e não há muita reposição, o que gera escassez e consequente aumento de preços.
Empreendimento Vitra em Jurerê internacional Casa em Condominio Fechado no Cacupé O Melhor do Campeche
Floripa conta com o aeroporto mais moderno e bonito do País, que em breve inaugura um centro de eventos e hotelaria na área de concessão, a suíça Zurich International Airports AG. Serão vários voos diários diretos de São Paulo. Ou seja, você pode até mesmo ter uma segunda residência neste destino, lucrar na valorização e obter renda se não for morar. Até mais fácil do que se deslocar ao litoral norte como Ilhabela ou Praia da Baleia etc.
Quais os melhores bairros para morar e investir em Floripa?
Como investir em incorporação e lançamentos em Floripa?
Como investir de forma qualificada em incorporação imobiliária?
Imóveis compactos para renda
empreendimento Vitacon Emopreendimento Vitacon Sao Paulo Centro de Sao Paulo, Vitacon
Imóveis compactos com bons serviços, para renda, em bons endereços na capital paulista, são investimentos que não têm erro – afirma Alexandre Villas da Imóvel A Luxury Homes – basta utilizar as análises da Lopes para você identificar logo de cara o que há de melhor, e eis o segredo: ser rápido e ter um bom consultor com você para te ajudar a conseguir as melhores unidades nos melhores lançamentos. São Paulo é uma cidade dinâmica apresenta liquidez em bons produtos e bairros específicos com valorização alta, complementa Villas.
Retrofit de propriedades
Retrofit de propriedades de luxo nos Jardins e regiões nobres de São Paulo, é ótima alternativa para quem quer margens grandes de lucro e conta com capital para investir sozinho. Geralmente estas operações rendem 50 até 100% de valorização em 2 a 3 anos e a liquidez impressiona com valores variando entre 5, 10, 15 milhões: são os tíquetes para propriedades compactas, town houses e casas em bairros como os Jardins ou Cidade Jardim.
Imóveis para reformar no Jardim Europa e Jardim América
Condomínios Horizontais de Luxo
Outro ótimo segmento são os condomínios horizontais nos bairros nobres, associados a pequenas incorporadoras especializadas. Você entra no negócio no momento da aquisição do terreno, elaboração do projeto e plano de negócios, neste caso é uma relação parecida com as grandes incorporações verticais, mas com tickets mais altos.
Quais os condomínios horizontais que se destacam nos Jardins e Cidade Jardim assinados por Arthur Casas, Márcio Kogan, Dado Castelo Branco, Isay Weinfeld e outros?
Comentários