Reforma de imóveis de luxo nos Jardins feita por arquitetos renomados é investimento seguro e muito rentável em São Paulo.
Afinal se gostamos tanto de decorar e ambientar nossas casas, por que não lucrar também com isso?
Encontrar a casa ou apartamento perfeito em um bairro nobre sem ter que se preocupar com reforma e lidar com todos os trâmites que envolvem esse processo é uma demanda que vem crescendo no mercado de luxo. Pensando em atender esse público que busca um imóvel que atenda todas as atuais necessidades e está disposto a pagar por conforto e facilidade, a Imóvel A lança o Projeto Retro Fit Chic, uma parceria com arquitetos renomados que vão customizar, reformar e restaurar imóveis antigos para atender esses compradores e valorizar a residência.
Foram convidados nomes como Leo Shethman, Marilia Veiga, Claudia Alionis, e Estudio SB, com muita experiência, para cuidar dos projetos arquitetônicos, que vão modernizar e dar nova vida a imóveis antigos principalmente os localizados no Jardim Europa, Cidade Jardim e Jardim Paulistano. “Nos bairros mais nobres e disputados da cidade não existe oferta de terrenos para novas construções. O retrofit chic de propriedades é uma tendência também na Europa e nos Estados Unidos e uma das únicas soluções para atender a novas moradias e clientes que demandam por habitações nos grandes centros e em regiões cobiçadas”, explica Alexandre Villas, diretor da Imóvel A.
A valorização do imóvel é alta e imediata. No caso de apartamentos, o valor entre a compra, custo de reforma e o valor final do imóvel pronto e decorado, reputa uma valorização que pode chegar entre 50% e 70%, e a procura é imensa. Quando se fala em casas em bairros tombados em região nobre, próximos ao Parque do Ibirapuera ou o Shopping Iguatemi a valorização pode chegar a 100%, uma vez que a reposição e oferta é ainda mais baixa que a dos apartamentos.
Esta iniciativa promete aumentar a velocidade de vendas dos imóveis antigos e para reforma. “Além de melhorar a condição de venda do proprietário, uma vez que seu imóvel conta com uma assessoria prévia e consequentemente um maior número de interessados. Já os compradores vão poder customizar seus projetos, saberão como investir, qual o custo de uma obra do seu jeito, e o tempo e os critérios de aprovação, podendo fazer o investimento com segurança e clareza sem ter que lidar com os processos das leis de tombamentos”, diz Villas.
Town House – Jardins Town House – Alexandre Villas
No Bairro dos Jardins, uma town house, ou casa de vila, NOVA ou REFORMADA com cerca de 160 a 200m2, pode custar até R$ 10.000.000. Residências com maior área de terreno até 600m2 podem valer R$ 20.000.000 se forem novas. E ainda existem as mansões e antigos palacetes com áreas de até 2.000m2 de terreno que chegam a custar 40, 50, 80 milhoes ou mais, como por exemplo a casa do Herdeiro Chiquinho Scarpa no Jardim américa com 2,600m2 de terreno.
No portfolio da campanha temos por exemplo a casa que foi do estilista Tufi Duek, e que está disponível para locação ou venda sendo esta uma casa clássica, construída na década de 40 e com projeto de reforma assinado por João Armentano. E Ainda, uma casa assinada por Jorge Elias e Sig Bergamin, que está recebendo agora uma sugestão de decoração, por Marilia Veiga. Desde um loft chic até uma mansão aristocrática, o que não falta é arte, arquitetura criatividade, e bons negócios.
Comentários