Um dos destinos mais desejados do mundo. Trancoso é um paraíso na terra para ser curtido sem pressa. E quanto mais tempo você estiver na região, mais locais distantes poderá percorrer. O passeio em Trancoso começa no Quadrado, mas pode facilmente ir até o vilarejo de Caraíva ou à Ponta do Corumbau. Basta ter tempo e disposição! Com a certeza que cada porção de areia branca valerá os dias de viagem.
Para que você aproveite ao máximo seus dias por lá, daremos algumas dicas para você desfrutar deste verdadeiro paraíso.
Hospede-se em uma charmosa casa hotel, e sinta-se como se estivesse em sua casa
Se você busca conforto, exclusividade e excelência em serviço você achou o seu lugar sagrado.
Foi pensando nessas pessoas que preferem se hospedar em casas que começou a se formar em 1999 o grupo As Casas, que hoje conta com 07 paradisíacas casas hotéis. Oferecendo uma infraestrutura completa para receber você, sua família e seus amigos para uma experiência inigualável.
Conversamos com Flávio Marelim Araújo, idealizador do projeto. Carioca, alto astral, com seu lifestyle despojado e requintado. Basta apenas alguns minutos para entender a bela vida de quem escolheu Trancoso para viver e empreender. Flávio nos contou que quando chegou em Trancoso, inaugurou o primeiro hotel com apenas 02 bangalôs para receber familiares, amigos e hóspedes do mundo todo, que fizeram muito sucesso. A procura foi tão grande, que aos poucos foi ampliando seus negócios por lá. Sem perder a essência e com serviços 07 estrelas de qualidade diferenciados, hoje o grupo possui 07 casas e uma delicatessen localizada em Trancoso que serve de apoio às casas. Seis destas casas estão espalhadas pela região sul de Trancoso. E, ampliando seus negócios em 2019 inaugurou uma casa Hotel em Alto Paraíso de Goiás na Chapada dos Veadeiros.
Ele destaca que o atendimento oferecido é o diferencial. Começa na pré hospedagem. Cuidam de todos os detalhes, da compra e preferências alimentares, se há alguma restrição alimentar, de que forma será o layout das suítes, os horários que as famílias querem ser servidas. Tudo é pensado para que o hóspede não se preocupe com nada e se sinta em casa.
Flávio destaca que mesmo que o grupo tenha crescido, a essência continua sendo a mesma de 20 anos atrás, quando começaram com 02 bangalôs. Tudo é cuidadosamente preparado por pessoas qualificadas e capacitadas para entender as necessidades e desejos dos hóspedes, da colheita das verduras plantadas por agricultores locais, peixes frescos pegos de forma artesanal, o cuidado no preparo das refeições, organização das casas. Tudo é feito com muito carinho. Flávio completa, “nós oferecemos o que nós vivemos”.
“nós oferecemos o que nós vivemos”.
Conheça o Quadrado
Basta apenas alguns minutos caminhando para você cair de amores pelo local. Com suas casas coloridas que são a cara do vilarejo ou a Igrejinha do Quadrado. Emoldurada pelo mar a Igreja é o cartão postal de Trancoso. Caso tenha sorte, você poderá ver alguma celebração de casamento acontecendo em meio aos turistas. Passeando no quadrado você encontrará lojas, boa gastronomia e nativos circulando sem pressa. Sendo assim, nada de correria, aproveite para relaxar e se encantar. Afinal por lá a vida não passa depressa!
Maravilhas do tempero baiano
Quem visita o vilarejo, se encanta também com os bons restaurantes oferecendo uma variedade de pratos com o melhor tempero da Bahia. Com opções de ambientes a céu aberto, é difícil não se encantar com as mesinhas sob as árvores ou entre as casas coloridas dando um toque todo especial. Com opções variadas, o melhor é se entregar e experimentar alguns dos bons restaurantes locais.
Viva Trancoso de maneira paradisíaca
Nas cidades litorâneas, não é comum encontrar praias com faixas de areia desertas, mas em Trancoso isso é possível e o que é melhor, o acesso é bem fácil. Há diversas praias sem nenhuma infraestrutura em Trancoso. Muito convidativo para uma experiência única.
Praia de Rio da Barra Praia de Taípe
Praia da Barra do Rio dos Frades Praia de Itaquena
Outras praias oferecem apenas um ou dois restaurantes e no restante da faixa de areia não há nada que lembre a presença de civilização. Se você curte a sensação de estar em uma praia sem ninguém, corra para um desses paraísos. Se sua preferência for por praias não muito desertas, indicamos a Praia do Rio da Barra e a Praia do Taípe. Mas se você deseja isolamento total, as opções que indicamos são a Praia da Barra do Rio dos Frades e a Praia de Itaquena que são livres de qualquer tipo de construção. O que pode acontecer é encontrar algum outro turista em busca de sossego. Não deixe de reservar um dia para conhecer uma praia deserta.
Flávio foi um imenso privilégio compartilhar seu lifestyle e seu pedaço de paraíso na terra. Ahh Trancoso…
Comentários