Vila Carnaúba, na praia do Preá recebe investimentos com urbanização sustentável de Hotel boutique. É um projeto que terá investimento de R$ 285 milhões, conforme matéria escrita por Egídio Serpa para o Diário do Nordeste, e noticia circulada no Boletim Focus, por Átila Varela

Este terreno foi vendido através da Lopes Imóvel A em 2019 para Grupo de investidores e desponta como uma promessa de urbanismo moderno aliado a esportes, lifestyle, educação e sustentabilidade. A assessoria de mercado Lopes imóvel A, levou 6 meses para negociar o terreno e aproximar investidores que se interessavam em investir e desenvolver empreendimento no local.

imagem divulgada pelos empreendedores em oferta inicial após aquisição e planejamento

Participaram da negociação também, a Athena Advisers, do empresário francês e criador de destinos Roman Carel, que está desenvolvendo ao lado o empreendimento Atobá, vizinho ao Vila Carnaúba, também prospectado pela Lopes Imóvel A em 2018, o que pode ter inspirado a vinda de novos investidores ao local, proporcionando um ciclo de investimentos com players de altíssima qualidade – o que vem agregar muito a região considerada a meca do kitesurf mundial.

Potencial Imobiliário para investimentos na Praia do Preá

A Lopes Imóvel A já havia percebido potencial imobiliário para investimentos na Praia do Preá e apontado o vetor de crescimento da região em 2017 quando firmou mandato de venda com os proprietários locais. 

inteligencia de mercado
página de apresentação do estudo realizado em 2017 pela Lopes Imóvel A

Família que é coproprietária desta e de mais terras ao redor já está naquela região há séculos, desde a época das sesmarias no período do império. A região é agraciada pelos ventos alísios e está alinhada entre a praia e o novo aeroporto.

Os investidores Júlio Cápua ex-sócio da XP Inc e Cristhian Bemdixen receberam a oferta de compra em 2018 e hoje fazem parte de uma parceria que promete ser um case no mercado imobiliário mundial.

O projeto prevê inúmeras novidades inclusive hotéis, escolas internacionais e projetos assinados. 

Inteligência de mercado da Lopes auxiliou no estudo de viabilidade de compra dos investidores

A inteligência de mercado da Lopes auxiliou no estudo para a decisão de compra dos investidores, que além de contar com uma ampla assessoria sobre produtos similares, com análises comparativas de valores, público-alvo e velocidade de vendas, ainda realizou estudos prévios de viabilidade preliminar técnica, ambiental e urbanista durante as negociações, auxiliando as partes. Esta é uma expertise que faz muita diferença em negócios deste tipo, afirma Alexandre Villas sócio da Imóvel A Lopes CEO da divisão de imóveis de luxo e operações estruturadas e investimentos imobiliários da maior rede imobiliária do país, com quase 90 anos de história e presente em 60 cidades no Brasil, com mais de 100 unidades de negócios. 

Em Jericoacoara a Lopes intermediou também outros importantes negócios como o empreendimento hoteleiro da Diagonal de João Fiuza e o empreendimento Atobá, dos franceses Roman Carel e Cristtopher Van Hamme. E recentemente comercializou uma importante área para desenvolvimento imobiliário na Lagoa do Paraíso, em fase de aprovação, através de seu sócio e broker associado Ricardo Gusso, ex-secretário de turismo de Jericoacoara. A Lopes Imóvel A promete inaugurar um escritório com presença física em 2022 na região.

Veja também:

Real Estate, Sports e Lifestyle, divisão de negócios imobiliários temáticos – Imóvel A
O que há de novo na rota dos ventos?