Muitos se perguntam o que há de novo na rota dos ventos? O aeroporto de Jericoacoara, JJD, de regional, deverá passar a operar alguns voos internacionais. O Motivo é a temporada de ventos e de sol que é quase o ano inteiro. E também o Kitesurf esporte que mais cresce no mundo especialmente na alta renda.

Sendo considerado um esporte radical, a prática proporciona liberdade e encontros em paisagens paradisíacas. Tudo isso reúne adjetivos que compensam o alto custo da prática (entre equipamentos e aulas, estadias, viagens, apoio terrestre, etc.).

Com a tecnologia para o trabalho remoto, aeroporto e infraestruturas privadas que incluem condomínios, bairros planejados , hotéis de grife, e até escolas internacionais, o destino passa a ser uma segunda residência de longa estadia, desejada por europeus, cariocas, paulistas , americanos.

Alguns empreendimentos de pequeno e grande portes em desenvolvimento na região, vem atraindo interesse da turma do mercado financeiro, que encontrou na região um grande potencial imobiliário, além de lazer e lifestyle sustentável, onde usufruem e investem, entre outras tribos que frequentam os ventos alísios do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, mas especialmente o Preá e a região oeste em torno de Jericoacoara, é o point preferido de empresários e profissionais liberais, Brasileiros, Americanos e Europeus.

Villa Valentina Kite Houses

Villa Valentina Kite Houses

O Condomínio Villa Valentina Kite Houses foi planejado pela Villas Realty do empresário paulista Alexandre Villas, velejador e CEO da Lopes Imóvel A, divisão de imóveis de luxo da Imobiliária Lopes [LPSb3]. O Condomínio fica a cerca de 300mts da água, perto do Rancho do Kite, com o qual manterão convênio para guardaria de equipamentos e usufruir do day use da maior e mais famosa escola de kitesurf do mundo.  Serão 4 casas de 3 suítes cada uma, assinadas pelo arquiteto Chileno Francisco Navarrete e com curadoria de estilo e design de interiores de Barbara Koboldt. Cada casa contará com piscina com deck privativo, área social integrada e cozinha gourmet.

Living da casa de 3 Suites

“Usamos acabamentos locais como pedra e madeira, unindo simplicidade e conforto”, afirma Barbara Koboldt, atenta a todos os detalhes. O paisagismo é assinado por Nicia Borman, professora titular da UFCE. O Condomínio tem tratamento e captação própria de água, tratamento de esgoto ecológico, itens de sustentabilidade e certificação socioambiental. As casas têm 350m² privativos e estão num condomínio com mais de 3.000m² de terreno, junto ao Rancho do Peixe e a Praça das Carnaúbas.

Suite andar superior

O Convênio com o Rancho do Kite

Convênio com o Rancho do Kite, a mais famosa e bem equipada escola de kitesurf do mundo, a apenas 200 metros e com acesso exclusivo. Cada casa poderá contar com uma guardaria de equipamentos e usufruir da escola, do beach club e restaurante, como todos os adeptos da tribo do kitesurf, na melhor localidade para a prática do esporte, com a segurança e qualidade reconhecida do Rancho do Kite.

A Construtora

A construção é realizada pela RA Construtora, do espanhol Ricardo Arias que possui amplo portfólio e histórico de obras no litoral do Nordeste, com especialidade comprovada de qualidade, prazos e compromisso sócio ambiental. Obras entregues no setor hoteleiro e residencial, com quase 20mil m² já entregues e com quase 200 profissionais em seu time direto em obras contratadas.

Administração e Locações

As casas serão administradas para locações com infraestrutura e suporte de concierge e administração de locações, para quando o proprietários desejar locar. As tarifas são altas e a temporada é quase o ano todo, então a casa além de valorizar, devido a localização e conceito, também pode render valores bem acima das despesas com manutenção e taxa de condomínio.

Saiba mais sobre disponibilidade no Villa Valentina

Quais são os melhores negócios para investir em imóveis na região de Jericoacoara e Ceará?

REAL ESTATE, SPORTS e LIFESTYLE

Leia também nossos artigos mais recentes: