Divisão de imoveis de alto padrão da Lopes (LPSB3), a IMÓVEL A LUXURY HOMES, aposta na gestão de propriedades para comercializar casas, apartamentos, coberturas, e Lofts em Sao Paulo e casas de praia e campo no interior.

O atendimento aos clientes compradores e a divulgação de informações devem ser tratadas de forma especial. A divulgação destas propriedades devem ser tratadas de forma totalmente diferenciada da maioria do mercado imobiliário, uma vez que estamos tratando de valores altos e propriedades, proprietários e compradores que preferem a discrição como forma de valor esperado naquilo que se esta buscando. Nenhum comprador de imóveis de alto luxo desejam encontrar seu proximo lar divulgado a mercado de forma ostensiva, muito pelo contrario. Placas em imóveis vagos e abertos para visitação sem um serviço de open house de alto nível, com segurança, eventos correlacionados ao universo de luxo, e divulgação segmentada, pode ser uma forma de ‘queimar” a venda, trazendo dificuldades e maior tempo de comercialização.

casa chácara flora
Casa a venda de alto luxo em Sao Paulo

Geralmente as propriedades são colocadas a venda no Brasil, pelos seus proprietários, em várias agencias e corretores do mercado. Esta forma, embora pareça ser a mais eficiente, pois quanto mais corretores e agencias imobiliárias tiverem o imóvel em seu listing de propriedades a venda, melhores as chances de venda. Muito pelo contrario!! : propriedades luxuosas precisam de um tratamento especial, que evite a divulgação negativa e a contradição de informações, que sempre acontecem quando uma propriedade é listada em muitos canais. Deixa de ser exclusiva, e existe uma “guerra” de imobiliárias e corretores lutando por concretizar a venda. Neste cenário, um comprador potencial, verifica a casa anunciada em varias canais e imobiliárias e percebe que cada agente, vai prometer uma melhor negociação. Melhor negociação pra quem? para o proprietário? ou pra o comprador? É comum o corretor dizer: tenho a melhor negociação neste imóvel, para conseguir uma proposta e negociar. Nada de errado nisso, mas nao é definitivamente o melhor caminho, afirma Gabriela Villas, sócia diretora na Imóvel A Luxury Homes.

É melhor eleger um representante para comercializar seu imóvel, do que o entregar a vários corretores e imobiliárias.

A gestão de vendas promove o imóvel de maneira oficial, valorizando seus adjetivos e com informações corretas para o mercado: A imobiliária ou o agente contratado, tem a tarefa de publicar o imóvel em site ou documento apropriado, com todas as informadores, técnicas, construtivas, ter absoluto conhecimento do projeto, sua autoria, e também imagens profissionais de video e fotos, valor e condições comerciais. Além disso deve haver um mandato de gestão exclusiva, desde que esta gestão tenha previsto a divulgação e compartilhamento de informações com o mercado, imobiliárias e corretores capacitados de forma oficial, e prevendo a parceria entre empresas e corretores de maneira organizada e profissional, onde o proprietário tem o seu representante “SELL SIDE” que vai cuidar dos interesses do proprietário na venda, valorizando e buscando melhores clientes, parceiros e propostas, e não o contrario.

Serviços como Open House para receber corretores e clientes nas propriedades e ainda incrementar com eventos do universo de luxo e decoração, usando apoio de arquitetos e decoradores, artistas e marcas de luxo, exposição de arte, ou uma simples recepção elegante e descontraída para os interessados e players do mercado em geral. Sempre tendo um representante e nao muitos corretores. É melhor um consultor bem contratado do que muitos que tem a propriedade para vender mas sem um compromisso contratual com acoes definidas do processo de comercialização.